Dica para bolsas de estudo em faculdades: Quero Bolsa

Como conseguir uma bolsa para estudar na faculdade que você sonha

Muitas pessoas querem cursar uma faculdade privada mas não têm condições financeiras de pagar as mensalidades. Se você é uma delas, não desista, pois é possível conseguir ajuda. Conheça por exemplo o programa Quero Bolsa, que oferece bolsas de estudos parciais em centenas de faculdades.

Segundo o censo do INEP, todo ano mais de 500 mil vagas não são preenchidas. O Quero Bolsa negocia com as escolas que querem preencher essas vagas ociosas (praticamente todas!) para conseguir preços mais acessíveis para seus associados, os querobolsistas.

Como funciona

O site do Quero Bolsa inclui todas as universidades do Brasil. As bolsas variam de 10% a 80% e chegam a gerar economia de mais de R$50 mil reais em todo o curso. Faz muita diferença!

Você pode procurar as faculdades da sua região e, com sorte, ela já terá uma parceria. Nesse caso, você verá os cursos e bolsas disponíveis e poderá se inscrever pela Internet mesmo.

As bolsas são válidas por todo o curso e para conseguir é necessário ajudar a associação divulgando no Facebook e fazendo uma contribuição única para matrícula. Para mais detalhes, confira esse passo a passo para conseguir bolsa.

Se a faculdade ou curso que você procura não está oferecendo bolsas ainda, você pode se cadastrar para manifestar interesse. A equipe do Quero Bolsa tenta negociar com as escolas mais procuradas, e seu interesse aumenta a chance da parceria acontecer. Você também pode informar o que você procura no buscador de cursos e ser avisado quando há bolsas que atendem sua necessidade.


A associação tem um ótimo atendimento, inclusive por telefone. Qualquer dúvida ou problema podem ser resolvidos ligando para 0800 666 1010.

Economia a mais para quem visita o souVestibulando.com

Caso você ou algum amigo decidam se inscrever para uma bolsa no Quero Bolsa, use o link abaixo para economizar R$20 na taxa de associação, ganhando o mesmo desconto para todo o curso.

http://querobolsa.com.br/d/TYUZNIY

Desconto válido até 27-02-2015.

FIES pode ajudar ainda mais

As bolsas do Quero Bolsa podem ser combinadas com o FIES, programa de financiamento estudantil do governo federal. Assim, você pode reduzir ainda mais preço da mensalidade pago durante o curso e pagar depois de formado, com juros de apenas 0.3% ao mês. E em alguns cursos como medicina e pegadogia, a dívida é abatida em caso o formado trabalhe em hospitais, escolas e outros serviços públicos.

Não desista de estudar e progredir!

Programas como o Quero Bolsa e o FIES facilitam bastante, mas cabe ao estudante correr atrás. Além do custo financeiro, estudar exige dedicação e afinco. Faça o esforço e não desista, pois as recompensas virão.

ir para: artigos >>





Início    Teste Vocacional    Exercícios    Provas    Carreiras    Contato