ENEM: Confira 5 aplicativos para te ajudar nos estudos


O mercado digital vem investindo cada vez mais no desenvolvimento de aplicativos na área da educação. Conhecidos como Apps, são uma alternativa prática e portátil, que, se utilizados corretamente, podem aumentar o rendimento e desempenho do estudante.

É enorme a lista de Apps voltados para os estudos, e para facilitar selecionamos cinco aplicativos gratuitos que vão te ajudar a se preparar para os vestibulares e para o ENEM! Confira:


EstudaVest: Nesse aplicativo, o estudante tem acesso a um banco de questões das disciplinas cobradas no ENEM - incluindo Filosofia. Além disso, provas de 26 renomadas instituições como ESPM, Mackenzie, PUC, UEMG, UERJ, UFMG e USP estão disponíveis. No aplicativo também é possível gerar simulados personalizados para estudo: nessa função o estudante pode escolher o número de questões que deseja incluir de cada disciplina e de qual instituição deseja que o sistema recolha as perguntas. Para ter acesso ao aplicativo não é necessário se cadastrar, mas aqueles que realizam o cadastro tem acesso a interessantes funcionalidades, como: estatísticas, ranking e descrição de pontos fortes e fracos. O aplicativo é gratuito.

Faça download aqui.


Ligado no ENEM: Aplicativo que fornece vídeo aulas das principais matérias das disciplinas Física, Química, Matemática, Biologia, Literatura, Gramática, Redação, Inglês, Espanhol, Geografia e História. Contudo, não possui espaço destinado à Filosofia. Para visualizar os vídeos é necessário estar conectado à internet. Não é obrigatório cadastro.

Faça download aqui.


Michaelis Nova Ortografia: Desenvolvido pela editora do dicionário Michaelis, o aplicativo fornece, por categoria, as alterações na língua portuguesa decorrentes do Novo Acordo Ortográfico. Gratuito.

Faça download aqui.


Study: Aplicativo para gerenciamento diário dos estudos e controle de produtividade. Ao começar a estudar, o usuário ativa o cronômetro presente no programa e adiciona qual disciplina e tema que está estudando. É possível criar "Cartões de Estudo" para cada tema, seja em forma de anotações ou fotos. Após concluir o período de estudo, o estudante pausa o cronômetro, digita a quantidade de exercícios realizados e o número de acertos. Os dados são automaticamente transferidos para o diário de estudos. Com base nos dados fornecidos, o aplicativo gera diversas informações uteis sobre o desempenho do estudante, como: contabilização de número de horas e exercícios estudados, rendimento médio, matéria e conteúdo mais estudado. Além disso, na aba "O que estudar", o aplicativo separa automaticamente as disciplinas que o estudante está com mais dificuldade e necessita investir tempo. Gratuito.

Faça download aqui.


Cram: Ótimo aplicativo para quem estuda por meio de resumos e esquemas. O aplicativo permite que você crie ?Flashcards? - cartões de estudo - ou baixe cartões feitos por outros usuários. O aplicativo funciona tanto off-line quanto online. Versão para Android e Iphone.

Por Isabela Rezende

ir para: artigos >>





Início    Teste Vocacional    Exercícios    Provas    Carreiras    Contato