Ciência da Computação

O profissional de ciência da computação projeta e desenvolve sistemas que lidam com informação. Internet, robôs, celulares, máquinas industriais, grandes redes de computadores, tudo isso é possível graças ao trabalho desse profissional.


O profissional de ciência da computação projeta e desenvolve programas e sistemas complexos de computadores, além de gerenciar equipes de desenvolvimento, redes, suporte e automação. Todos os sistemas que trafegam na internet, programas usados em empresas, sistemas operacionais, jogos de video-game, redes de computadores, bancos de dados e diversos outros são projetados e desenvolvidos graças a esse profissional. Como a tecnologia da informação está presente na vida de todas as pessoas, o cientista da computação tem oportunidades de trabalho em todos os setores da economia.

O curso se baseia em lógica, e por isso os alunos devem cursar várias disciplinas de matemática e teorias de computação. Desde o primeiro período já são abordadas matérias de programação, que são seguidas por outras de redes, banco de dados, arquitetura de computadores, algoritmos avançados, robótica, inteligência artificial, dentre várias outras. Há também algumas disciplinas de administração, empreendedorismo e sociologia, que vão oferecer ao aluno a possibilidade de abrir seu próprio negócio.

Mercado
O mercado de trabalho está muito favorável para os profissionais de tecnologia da informação. Faltam muitos profissionais no mercado, e isso leva as empresas a oferecerem altos salários buscando os mais competentes. O desenvolvimento de aplicativos é um dos setores que mais oferece vagas, entretanto os salários mais altos são oferecidos nas áreas de banco de dados, redes, segurança e gerência de equipes.


    Ciência da Computação
Onde Atua
A área de computação tem um vasto campo de atuação. O profissional pode trabalhar em empresas de qualquer setor cuidando da infraestrutura de TI, programação, rede, e outros. Além disso ele pode trabalhar em laboratórios de pesquisa ou até abrir um negócio próprio na área.

Faça o Teste Vocacional e descubra se Ciência da Computação é a sua cara!


Perfil
Quem quer seguir essa carreira deve ser uma pessoa curiosa, dinâmica, com um ótimo raciocínio lógico e que tenha facilidade com exatas. Além disso deve estar sempre atenta ao que acontece no mundo e às novas tecnologias.


O que você também não pode perder:

ir para: carreiras >>





Início    Teste Vocacional    Exercícios    Provas    Carreiras    Contato