Ciências Contábeis

O contador planeja e administra as despesas, receitas e lucros de uma empresa, permitindo total controle de suas finanças.


O contador cuida das finanças de uma empresa através do registro e do controle de suas receitas, despesas e lucros. Ele planeja e controla todas as transações para manter o total controle financeiro sobre a empresa. Além disso ele se responsabiliza pelo pagamento de impostos e outros tributos e oferece consultoria financeira para que a empresa diminua custos e aumente os lucros. Esse profissional pode ainda atuar como analista de investimentos.

No início do curso de ciências contábeis os alunos fazem muitas matérias de economia, estatística, sociologia e administração. Nos períodos mais avançados são abordadas disciplinas específicas de contabilidade, finanças, legislação e técnicas de gerenciamento.

Mercado
Todas as empresas, sejam elas pequenas ou grandes, precisam de um contador responsável, isso faz com que esses profissionais sejam requisitados em todos os setores da economia. Tanto no setor público quanto no privado existe carência de pessoal com formação contábil e também são raros os que se dedicam à pesquisa e à docência. As maiores oportunidades e salários estão nas grandes e médias empresas, incluindo instituições financeiras e multinacionais. Todos esses fatores fazem da contabilidade uma carreira bastante promissora.


    Ciências Contábeis
Onde Atua
Setor financeiro de empresas privadas, escritórios de contabilidade, consultoria financeira ou no setor público, cuidando da contabilidade e das finanças de órgãos do governo. O contador controla o dinheiro que entra e sai de uma organização.

Faça o Teste Vocacional e descubra se Ciências Contábeis é a sua cara!


Perfil
O bacharel em contabilidade deve ser uma pessoa organizada, que lida bem com números e dinheiro, que se interesse por finanças e saiba se comunicar bem.


O que você também não pode perder:

ir para: carreiras >>





Início    Teste Vocacional    Exercícios    Provas    Carreiras    Contato