Design

O designer faz projetos visuais de sites, cartazes, produtos, dentre outros. A criatividade é fundamental para esse profissional


O designer cria projetos gráficos para internet, propagandas, produtos e outros. Esse profissional usa recursos visuais para tornar anúncios, sites ou produtos mais atrativos e vendáveis. Ele também elabora e constrói o lay-out de revistas, livros, cartazes e logotipos de empresas.

Além de disciplinas de história da arte, fotografia e linguagem visual, o curso de design ainda conta com aulas de técnicas artísticas, ergonomia, embalagem e computação gráfica, dentre várias outras. As aulas práticas são frequêntes, principalmente em labotórios de informática, para que os alunos se familiarizem com softwares de edição de imagens.

Mercado
O mercado de trabalho para o designer nunca esteve melhor e um dos motivos é a popularização da internet e dos smartphones. Há uma grande demanda de projetos de design para sites e aplicativos web, além de áreas tradicionais, como finalização, vídeos, animação e publicidade. O profissional também pode trabalhar como autônomo ou em agências de design.


    Design
Onde Atua
O designer pode atuar em escritórios de design, editoras, agências de publicidade ou em qualquer empresa que tenha um setor de marketing e design. Além disso pode trabalhar como autônomo fazendo projetos de design de sites e produtos para pequenas empresas.

Faça o Teste Vocacional e descubra se Design é a sua cara!


Perfil
Quem quer seguir essa carreira deve ser uma pessoa muito criativa e atenta para as novidades e tendências do mundo. Além disso deve ter facilidade com informática e desenho.


O que você também não pode perder:

ir para: carreiras >>





Início    Teste Vocacional    Exercícios    Provas    Carreiras    Contato