Enfermagem

Cuidar das pessoas e ajudá-las a recuperar a saúde. A profissão de enfermeiro exige dedicação e comprometimento com o próximo.


O enfermeiro é um dos principais profissionais da saúde. Ele é responsável por várias atividades no hospital, desde primeiros socorros, exames preliminares, curativos, administração de medicamentos como acompanhamento de pacientes. O profissional de enfermagem também pode atuar no controle de medicamentos, soros, curativos e outros recursos do hospital, de forma que todos os pacientes possam ser atendidos da melhor forma possível.

O profissional de enfermagem é um dos responsáveis pela recuperação dos enfermos, portanto é necessário comprometimento, organização e atenção para que o tratamento seja conduzido de forma precisa e sem erros, caso contrário a saúde dos pacientes pode ser comprometida.

No início do curso de enfermagem os alunos têm muitas matérias de biologia, anatomia, infectologia, patologia e psicologia, como todos os outros cursos da área de saúde. Nos períodos mais avançados, disciplinas mais específicas começam a ser abordadas, principalmente práticas em laboratórios. Nos últimos períodos a maioria das matérias são práticas e os alunos aprendem técnicas avançadas de enfermagem, além de fazerem estágio em hospitais. Dependendo do interesse de cada pessoa, pode-se ainda optar por algumas especializações na área da enfermagem, como a enfermagem cirúrgica, pediátrica, geriátrica, do trabalho e de resgate.

Mercado

Com o aumento da expectativa de vida das pessoa e a crescente preocupação com saúde e bem-estar, a procura por profissionais da saúde tem aumentado. Além disso a área de enfermagem geriátrica tem crescido muito, devido ao aumento do número de idosos. A carreira de enfermagem é além de ser de grande importância para a sociedade está cada vez sendo mais valorizada.


    Enfermagem
Onde Atua
O enfermeiro pode trabalhar em hospitais, clínicas de recuperação, asilos, laboratórios ou seguir a carreira acadêmica, dando aulas em universidades.

Faça o Teste Vocacional e descubra se Enfermagem é a sua cara!


Perfil
Quem quer seguir a carreira de enfermagem deve ser uma pessoa solidária, focada e estar preparado para lidar com a dor dos pacientes.


O que você também não pode perder:

ir para: carreiras >>





Início    Teste Vocacional    Exercícios    Provas    Carreiras    Contato