Engenharia de Produção

Gerencia os recursos humanos e materiais para aumentar a produtividade da empresa. O engenheiro de produção é fundamental em quase todas as indústrias e empresas.


O engenheiro de produção atua no projetos e na implementação de linhas de produção industriais, ele planeja processos de fabricação de produtos levando em conta a produtividade e economia. Ele planeja especificações, técnicas e recursos necessários para o processo de produção industrial, alem de atuar como um intermediário entre o setor administrativo e técnico da empresa. O engenheiro de produção é um profissional com formação ampla que liga vários setores da organização fazendo-os funcionar em harmonia.

O curso inicialmente aborda disciplinas básicas de matemática, física, química, computação e engenharia. Essa formação inicial é importante para desenvolver o raciocínio lógico do aluno e sua capacidade de resolver problemas. A partir do meio do curso são oferecidas matérias mais específicas, como economia, empreendedorismo, gestão de negócios e produção. No final do curso geralmente o aluno pode escolher disciplinas voltadas para alguma especialidade.

Mercado
O mercado de trabalho para o engenheiro de produção é muito bom no Brasil. O crescimento acelerado da economia demanda profissionais com capacidade de melhorar a gestão, a produtividade e a organização das empresas, um perfil que se encaixa com quem cursa engenharia de produção. Esse profissional é solicitado para atuar na gestão de processos produtivos em diversos setores, como transporte, saúde, alimentação, indústria e serviços. Qualquer processo, seja de fabricação de um alimento ou de construção de edifícios, pode ser analisado e melhorado, esse é o trabalho do engenheiro de produção.


    Engenharia de Produção
Onde Atua
A ampla formação do engenheiro de produção permite a ele atuar em qualquer empresa cujo foco é a produção industrial, escritórios de consultoria ou até em cargos de gestão.

Faça o Teste Vocacional e descubra se Engenharia de Produção é a sua cara!


Perfil
Quem quer seguir a carreira de engenharia de produção deve ser uma pessoa organizada, com um bom raciocínio lógico e facilidade de lidar com pessoas, pois esse profissional atua como intermediário entre a produção e a administração da empresa.


O que você também não pode perder:

ir para: carreiras >>





Início    Teste Vocacional    Exercícios    Provas    Carreiras    Contato