Engenharia Elétrica

O engenheiro eletricistas projeta e desenvolve máquinas e sistemas elétricos e eletrônicos, além de usinas de energia.


O engenheiro eletricista atua na transmissão, o transporte e a distribuição da energia elétrica, bem como projetos de sistemas elétricos e eletrônicos. Ele também planeja, desenvolve e implementa sistemas automatizados em linhas de produção industriais, na fabricação de componentes eletroeletrônicos e em projetos de sistemas elétricas industriais e residenciais.

No início do curso de engenharia elétrica, os alunos estudam diversas matérias de matemática, física, química e computação. Desde os primeiros períodos a grade curricular conta com várias disciplinas práticas em laboratório. A partir do meio do curso, começam a ser abordadas as matérias específicas dessa engenharia, como projetos de sistemas elétricos, sistemas digitais e eletromagnetismo.

Mercado
O mercado de trabalho é muito favorável para o engenheiro eletricista, que encontra ótimas ofertas de emprego com altos salários. O crescimento tecnológico e industrial do país demanda muitos desses profissionais, principalmente nas áreas de automação industrial e transmissão de energia. Os ramos de pesquisa em eficiência energética e projetos de sistemas elétricos também oferecem muitas vagas. Esse profissional também pode atuar em empresas de tecnologia da informação, concessionárias de energia e construtoras.


    Engenharia Elétrica
Onde Atua
O engenheiro eletricista pode atuar em qualquer empresa que trabalhe com projetos ou produção de equipamentos elétricos. Há demanda para esse profissional em indústrias, empresas de tecnologia de ponta, telecomunicações, automação, consultoria, concessionárias de energia, dentre outros.

Faça o Teste Vocacional e descubra se Engenharia Elétrica é a sua cara!


Perfil
Quem quer seguir a carreira de engenharia elétrica deve gostar muito de matemática, física e computação, além de se interessar por tecnologia. A engenharia elétrica requer habilidade em lógica para resolver problemas.


O que você também não pode perder:

ir para: carreiras >>





Início    Teste Vocacional    Exercícios    Provas    Carreiras    Contato