Farmácia

O dever do farmacêutico é estudar e desenvolver medicamentos, vacinas e substâncias químicas para tratar doenças e melhorar a qualidade de vida das pessoas.


O profissional formado em farmácia estuda e desenvolve medicamentos, vacinas e substâncias químicas para serem usados em seres humanos. Ele também cria e aperfeiçoa métodos de produção desses produtos e realiza testes de laboratório, análises clínicas, toxicológicas, e biológicas, para verificar sua eficiência.

O farmacêutico pode atuar em drogarias, hospitais ou clínicas desempenhando a função de farmacêutico responsável. Nesse caso, ele vai se responsabilizar pela manipulação e administração de medicamentos. Se optar pela carreira de pesquisa, o profissional pode trabalhar em laboratórios pesquisando e desenvolvendo novos medicamentos e substâncias.

Mercado
Todo cosmético e medicamento produzido no Brasil deve ter um farmacêutico responsável, assim como todas as drogarias devem contar com um para supervisionar a manipulação dos remédios e tirar dúvidas de clientes quanto ao uso dos medicamentos. Isso faz com que esse profissional seja importantíssimo para o mercado e para a sociedade. No entanto, como muitas pessoas se formam em farmácia todos os anos no país, a concorrência é acirrada. Para ter sucesso o profissional deve ser competente e capacitado para se diferenciar no mercado de trabalho.


    Farmácia
Onde Atua
O profissional formado em farmácia pode atuar em laboratórios de medicamentos e análises clínicas, empresas de cosméticos, alimentos e medicações, farmácias ou em universidades como professor.

Faça o Teste Vocacional e descubra se Farmácia é a sua cara!


Perfil
Disciplina e organização são fundamentais para o farmacêutico. Além disso, a pessoa deve se interessar por química, biologia, matemática e pela área da saúde.


O que você também não pode perder:

ir para: carreiras >>





Início    Teste Vocacional    Exercícios    Provas    Carreiras    Contato