História

O historiador estuda a sociedade, a política e a economia do passado para tentar entender o presente e melhorar o futuro.


O historiador estuda o passado da humanidade, ele analisa a economia, sociedade, cultura e as grandes personalidades que influenciaram cada época, e com isso busca compreender o mundo e melhorá-lo. Para tanto, ele pesquisa documentos, objetos, fotos e outros, e relaciona os dados levantados com estudos arqueológicos e acontecimentos.

No início do curso os alunos vêem uma base de sociologia, geografia, literatura brasileira e antropologia. Nos períodos seguintes são abordadas matérias específicas que englobam vários períodos da história antiga e moderna. O estudante deve estar preparado para uma grande carga de leitura e muitas palestras e debates em sala de aula.

Mercado
A demanda por professores de história em escolas públicas e privadas é enorme em todo país, o que torna a área da educação a que mais emprega historiadores. Esse profissional pode ainda lecionar em universidades e cursinhos. Além disso, têm surgido ofertas de emprego voltadas para a pesquisa, cinema, documentários e roteiros de televisão. O historiador também pode atuar em cidades históricas e museus, no estudo e preservação de patrimônios históricos.


    História
Onde Atua
O profissional formado em história pode atuar como professor em escolas de ensino fundamental, médio e universidades. Ele também pode atuar em projetos de pesquisa e preservação de patrimônios históricos.

Faça o Teste Vocacional e descubra se História é a sua cara!


Perfil
Quem quer seguir a carreira de historiador deve gostar de estudar ciências humanas, história, questões sociais e políticas. Além disso deve acompanhar os acontecimentos no Brasil e no mundo.


O que você também não pode perder:

ir para: carreiras >>





Início    Teste Vocacional    Exercícios    Provas    Carreiras    Contato