Letras

Esse profissional é um especialista em línguas, e pode atuar como professor intérprete ou tradutor.


O profissional formado em letras é um estudioso da língua portuguesa, de literatura e também de uma ou mais línguas estrangeiras, como inglês, francês, espanhol, alemão, libras e outras. Ele pode atuar como professor em escolas, cursinhos e universidades, além de poder trabalhar como intérprete ou tradutor.

A maioria dos profissionais dessa área optam por lecionar em escolas de ensino fundamental e médio como professores de português. Isso ocorre pois nessa área se encontra o maior número de vagas disponíveis. Muitos também optam por dar aulas em cursinhos de idiomas e alguns até abrem sua própria escola de línguas. Já as carreiras de tradutor e intérprete exigem um nível de preparação maior e têm pouca demanda no mercado.

Ao fazer o curso de letras na faculdade, os alunos devem escolher em qual língua vão se especializar. As escolhas mais comuns são a própria língua portuguesa ou o inglês, já que a demanda de profissionais nessas áreas é maior. Essa carreira está crescendo, com os investimentos em educação e com a globalização esse profissional está sendo cada vez mais requisitado.


    Letras
Onde Atua
O profissional formado em letras pode atuar como professor em escolas e universidades, além de poder atuar como tradutor ou intérprete.

Faça o Teste Vocacional e descubra se Letras é a sua cara!


Perfil
Para seguir essa carreira é fundamental o gosto pela leitura e pelas línguas. Quem quer seguir essa carreira deve ser disciplinado, estudioso e se interessar por português e idiomas estrangeiros.


O que você também não pode perder:

ir para: carreiras >>





Início    Teste Vocacional    Exercícios    Provas    Carreiras    Contato