Moda

Esse profissional desenha roupas e jóias para coleções pensando em conforto, praticidade e usando muita criatividade


O profissional de moda se especializa em criar peças de vestuário e acessórios. Ele desenha roupas, jóias, acessórios e calçados de acordo com as tendências e usando muita criatividade. Para produzir peças atraentes para o consumidor, ele estuda o comportamento das pessoas e vários aspectos sociais e culturais, por isso esse profissional deve estar sempre atento aos acontecimentos no mundo todo. Ele também atua na montagem de vitrines de lojas, define estratégias de venda de roupas e presta consultoria para empresas.

O curso de moda geralmente engloba muitas matérias de história da arte, desenho, estilismo e criação. As aulas práticas são abundantes e servem para melhorar as habilidades manuais dos alunos, principalmente no desenho.

Mercado
O mercado da moda no país está crescendo e faltam profissionais para atender toda a demanda. As áreas mais carentes de profissionais são as de moda infantil, masculina, esportiva e de lingerie, e a mais saturada é a de moda feminina. Quem se forma em moda pode ainda trabalhar como estilista e criar coleções de roupas e acessórios, além de promover desfiles. Também há demanda para atuar como figurinista ou na área de consultoria, na qual o profissional dá dicas de moda para pessoas, empresas ou para um determinado evento.


    Moda
Onde Atua
Esse profissional pode atuar em confecções, agências de publicidade e de eventos. Além disso pode abrir se próprio ateliê ou loja de roupas, e até mesmo trabalhar como consultor de moda.

Faça o Teste Vocacional e descubra se Moda é a sua cara!


Perfil
Quem quer cursar moda deve ser criativo e atento às tendências de moda no mundo todo. Além disso deve ter um espírito empreendedor e habilidades de desenho.


O que você também não pode perder:

ir para: carreiras >>





Início    Teste Vocacional    Exercícios    Provas    Carreiras    Contato