Música

O músico cria arranjos, produz e interpreta musicas. É um profissional que trabalha e vive a arte.


O músico estuda e desenvolve técnicas de composição, regência e interpretação de músicas eruditas e populares. Ele cria peças e partituras musicais, planeja arranjos, produz shows e dirige orquestras, bandas e corais. Além disso, pode se especializar como instrumentista ou cantor e se apresentar em concertos e gravações. Esse profissional pode ainda dar aulas de música ou de um determinado instrumento em escolas, faculdades ou particulares.

Ter conhecimento prévio em música é fundamental para ser admitido nas faculdades, principalmente se o curso for voltado para algum instrumento específico. Desde os primeiros períodos o aluno estuda matérias de história da música, percepção musical, composição, regência e disciplinas para aprender a tocar instrumentos. Esse curso exige muito estudo, dedicação, vocação e entrega.

Mercado
O setor com maior demanda para esses profissionais é a educação, tanto para trabalhar em escolas regulares e universidades quanto para lecionar em escolas de música e dar aulas particulares. Para trabalhar como instrumentista, produtor, cantor ou arranjador o profissional enfrenta uma grande concorrência, pois nessas áreas atuam também músicos auto-didata. Há demanda ainda para para trabalhar em orquestras, estúdios, gravadoras e até em empresas de publicidade produzindo jingles.


    Música
Onde Atua
O músico profissional pode atuar em orquestras, estúdios, gravadoras, ou ainda se apresentar em shows. Ele pode também trabalhar como compositor, arranjador, produtor musical ou lecionar em escolas e universidades.

Faça o Teste Vocacional e descubra se Música é a sua cara!


Perfil
Quem quer seguir essa carreira deve ser uma pessoa criativa e determinada, além de ter talento musical e já saber tocar algum instrumento.


O que você também não pode perder:

ir para: carreiras >>





Início    Teste Vocacional    Exercícios    Provas    Carreiras    Contato