Odontologia

O dentista é o profissional responsável pelo diagnóstico e tratamento dos dos problemas de saúde bucal.


O dentista trata e diagnostica problemas bucais. Ele estuda as várias partes da boca, como bochechas, gengivas, lábios, língua e arcada dentária, além de todos os problemas que podem ocorrer nelas. Dentre outras atividades, esse profissional restaura e extrai dentes, planeja tratamentos com aparelhos dentários, diagnostica e trata doenças bucais e ainda faz um acompanhamento preventivo da saúde bucal dos pacientes.

No início do curso de odontologia são estudadas matérias de anatomia, fisiologia e biologia, depois entram as disciplinas específicas sobre tratamentos e técnicas odontológicas. nos últimos períodos o aluno já começa a praticar o que aprendeu em sala de aula.

Mercado
O mercado de trabalho para os profissionais de odontologia é muito competitivo, principalmente nas grandes cidades. Nas pequenas cidades o cenário é um pouco diferente, pois nessas regiões ainda têm poucos dentistas e, consequentemente, menos concorrência. Além disso, no interior é possível achar bons empregos em hospitais e prefeituras. Quem quer seguir carreira nas grandes cidades deve se preparar e se especializar para obter destaque e ter sucesso na profissão.


    Odontologia
Onde Atua
O profissional que se forma em odontologia pode trabalhar em consultórios privados ou no atendimento público. Além disso ele pode abrir sua própria clínica ou lecionar em universidades.

Faça o Teste Vocacional e descubra se Odontologia é a sua cara!


Perfil
Quem quer seguir a carreira de odontologista deve ter gostar de lidar com pessoas e se interessar pela área da saúde. Esse profissional também precisa ter boas habilidades manuais pois a boca do paciente é uma área do corpo muito sensível e delicada.


O que você também não pode perder:

ir para: carreiras >>





Início    Teste Vocacional    Exercícios    Provas    Carreiras    Contato