Relações Internacionais

Analisar a política, a economia e as relações sociais no cenário mundial. Esse profissional conduz o relacionamento entre empresas e governos de diversos países facilitando negociações.


Relações internacionais é uma carreira que consiste de estudar, orientar e mediar relações políticas, econômicas e sociais entre diferentes países. Seja em governos, empresas multinacionais, organizações internacionais ou ONGs, esse profissional é fundamental para tornar possíveis as negociações entre países.

Os cursos de relações internacionais têm uma grade baseada em disciplinas de sociologia, economia e história, que abordam assuntos de direito e política e em práticas de negociações políticas, empresariais, comerciais e diplomáticas. O domínio de línguas estrangeiras é imprescindível.

Mercado
O Brasil está cada vez mais inserido em questões e negociações internacionais e, por isso, o profissional de relações internacionais está sendo mais requisitado. A globalização tem tornado viável às empresas fazerem negócios fora do país e para isso são necessárias pessoas com visão global e empreendedora para ocupar cargos de gestão.

A demanda por esse tipo de profissional ainda é mais concentrada em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, mas está aumentando muito em outras regiões. Além de consultoria e gestão de empresas, o bacharel em relações internacionais pode fazer concursos públicos para atuar em ministérios e secretarias ou como diplomata.


    Relações Internacionais
Onde Atua
Diplomacia, consulados, poder público e multinacionais. Nessa carreira o profissional atua como mediador de negociações entre organizações ou governos de diferentes países.

Faça o Teste Vocacional e descubra se Relações Internacionais é a sua cara!


Perfil
Se interessar por línguas estrangeiras, política, economia e história, gostar de aprender sobre outras culturas.


O que você também não pode perder:

ir para: carreiras >>





Início    Teste Vocacional    Exercícios    Provas    Carreiras    Contato