Sistemas de Informação

O bacharel em sistemas de informação é um profissional contemporâneo que integra tecnologia, administração e empreendedorismo.


O profissional de sistemas de informação é responsável pela gestão do fluxo de informações na empresa, e para isso aplica várias técnicas de computação e usa diversas tecnologias. Ele planeja e organiza a classificação, o fluxo, o processamento, o armazenamento e a recuperação de informações e define como elas serão usadas. Ele também desenvolve e implementa programas e sistemas computacionais para lidar com as necessidades da empresa. O trabalho desempenhado por esse profissional pode se assemelhar com o bacharel em ciência da computação, a diferença é que quem faz sistemas de informação é um gestor da área de tecnologia, enquanto quem faz ciência da computação é um profissional mais técnico, sem formação gerencial.

O curso de sistemas de informação é repleto de matérias de matemática e lógica, além de também conter disciplinas específicas, como linguagem de programação, redes, bancos de dados e disciplinas de administração. Dependendo da faculdade o curso pode tender mais para o lado da administração de empresas ou para a computação, cabe ao aluno decidir em que área deseja focar sua formação.

Mercado
O mercado está ótimo para quem se forma em sistemas de informação. Com o crescimento da economia do país várias empresas estão se informatizando e assim não faltam propostas de emprego. Exite demanda nas áreas de desenvolvimento de software, segurança da informação, bancos de dados, redes e em gestão de TI. As maiores empregadoras são as empresas de tecnologia, mas também há vagas em empresas de vários setores para cuidar da infraestrutura computacional.


    Sistemas de Informação
Onde Atua
O profissional formado em sistemas de informação pode atuar no setor de tecnologia de empresas de qualquer setor, além de empresas que desenvolvem tecnologia, como softwares, redes, automação e outros.

Faça o Teste Vocacional e descubra se Sistemas de Informação é a sua cara!


Perfil
Quem quer seguir essa carreira deve se interessar por computação, tecnologia, administração, além de ter um perfil empreendedor. Deve ter um bom raciocínio lógico e saber trabalhar em equipe.


O que você também não pode perder:

ir para: carreiras >>





Início    Teste Vocacional    Exercícios    Provas    Carreiras    Contato